terça-feira, 23 de abril de 2024

Pfizer pede autorização para aplicar vacina contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 4 anos nos EUA

POR | 02/02/2022
Pfizer pede autorização para aplicar vacina contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 4 anos nos EUA

Foto: Myke Sena/MS/Governo Federal

N

Nos Estados Unidos da América (EUA) mais de 10,6 milhões de crianças testaram positivo para Covid, com crianças menores de 4 anos respondendo por mais de 1,6 milhão desses casos, e o número tem aumentado dramaticamente durante o recente surto da variante ômicron de coronavírus. Este dado está no documento assinado pelas empresas Pfizer e BioNTech enviado ontem, terça-feira (01/02/22), com o pedido de autorização para aplicar sua vacina contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 4 anos.

 

 

A agência regulatória de saúde dos EUA, a FDA (Food and Drug Administration), anunciou que fará, no próximo dia 15 de fevereiro, uma reunião para avaliar o pedido. A solicitação da empresa segue a modalidade "submissão contínua", na qual os dados são enviados progressivamente para o órgão regulador. Atualmente, Pfizer e BioNTe estão testando a eficácia de uma terceira dose do seu imunizante para esta faixa etária.

 

 

A previsão da empresa é aplicar um esquema de três doses, sendo de 3 microgramas (µg) de uma série primária. Dados sobre uma terceira dose administrada pelo menos 8 semanas após a conclusão da segunda dose são esperados nos próximos meses e serão submetidos ao FDA, diz a nota.

 

“Se autorizado, estamos muito empolgados com a perspectiva de oferecer aos pais a oportunidade de ajudar a proteger seus filhos de 6 meses a 4 anos de idade da covid-19 e das consequências potencialmente graves da infecção”, segundo o diretor-presidente da BioNTech, Ugur Sahin.

 

 

 

(Com informações da CNN Brasil e Valor Investe)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: