quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Pfizer irá testar sua vacina contra a Covid-19 em um grupo de crianças que possuem menos de 12 anos de idade. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (8) e o desenvolvimento das testagens, que envolverá até 4.500 crianças em mais de 90 clínicas dos Estados Unidos, da Finlândia, Polônia e Espanha, será possível após a farmacêutica selecionar uma dosagem inferior do imunizante em um estágio mais inicial do estudo.
Será testada uma dose de 10 microgramas nas crianças com idades entre 5 e 11 anos e de 3 microgramas nas crianças de 6 meses a 5 anos – decisão, esta, que considerou a tolerância, segurança e a resposta imunológica produzida em 144 crianças no estudo efetuado anteriormente, na fase 1 do imunizante de duas doses.
No momento, são aguardados os dados do grupo entre 5 e 11 anos em setembro. Segundo informado por um porta-voz da Pfizer, a farmacêutica provavelmente irá solicitar para as agências reguladoras uma autorização para o uso emergencial de sua vacina neste mesmo mês. Os dados referentes às crianças de 2 a 5 anos de idade deverão chegar posteriormente, entre outubro e novembro.
O uso da vacina da Pfizer, que é produzida junto à farmacêutica alemã BioNTech, em crianças com 12 anos ou mais, já foi permitido na Europa, nos Estados Unidos e no Canadá, e elas recebem a mesma dosagem de 30 microgramas que é aplicada nos adultos.
De acordo com o Centro para Controle e Prevenção de Doenças nos Estados Unidos, aproximadamente 7 milhões de adolescentes receberam, pelo menos, a primeira aplicação do imunizante da Pfizer.
(Com informações da Agência Brasil)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.