quarta-feira, 24 de abril de 2024

Pfizer irá requerer autorização para aplicar terceira dose de sua vacina contra a Covid

POR Ana Carolina Morais | 09/07/2021
Pfizer irá requerer autorização para aplicar terceira dose de sua vacina contra a Covid

Foto: Ermelino Neto / Jornal Somos

E

Em anúncio realizado nesta quinta-feira (8), os laboratórios Pfizer e BioNTech informaram que irão requerer, nas próximas semanas, uma autorização para que seja aplicada a terceira dose de sua vacina contra a Covid-19. Junto ao pedido, serão publicados novos dados que respaldam essa decisão.

 

 

"As empresas esperam publicar dados mais definitivos logo, assim como em uma revista revisada por pares, e planejam enviar os dados à FDA (agência de Alimentos e Drogas americana), à EMA (Agência Europeia de Medicamentos) e a outras autoridades reguladoras nas próximas semanas", informaram as farmacêuticas por meio de nota.

 

 

A decisão de realizar este pedido ocorre logo após os resultados de um teste em andamento demonstrarem que uma terceira dose, em comparação com as duas primeiras aplicações, consegue aumentar os anticorpos de cinco a dez vezes mais contra a variante original do novo coronavírus, bem como contra a mutação Beta, encontrada inicialmente na África do Sul.

 

 

Além disso, a expectativa das empresas é de que essa terceira dose atue também, neste mesmo formato, contra a recente variante Delta, que é altamente contagiosa e está se transformando em uma mutação global. Apesar dessa possibilidade, as farmacêuticas estão desenvolvendo um imunizante específico para a nova variante, em que os testes clínicos devem ser iniciados em agosto.

 

 

(Com informações do G1)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: