quinta-feira, 28 de março de 2024

MUNDO

Pfizer e BioNTech dizem que com três doses da vacina Ômicron é neutralizada

POR Thais Cabral | 08/12/2021
Pfizer e BioNTech dizem que com três doses da vacina Ômicron é neutralizada

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Guarulhos

O

Os laboratórios Pfizer e BioNTech, divulgaram nesta quarta-feira (08/12), que estudos preliminares mostram que três doses de sua vacina contra Covid-19 conseguem neutralizar a nova variante Ômicron. As empresas fizeram comparativos, onde os resultados obtidos um mês após a terceira dose é semelhante quando analisado após duas doses contra a variante original.

 

 

 

No comunicado feito pelas fabricantes, diz que uma terceira dose aumenta em 25 vezes os anticorpos, enquanto duas doses da vacina resultam em anticorpos significativamente mais baixos. Mesmo com a queda dos anticorpos neutralizantes após duas doses, a vacina protege contra as formas graves da doença.

 

 

 

As empresas seguem realizando mais teste e pesquisas, coletando mais dados. Ainda afirmaram que caso necessário, poderão entregar uma nova vacina adaptada para a nova variante, em março de 2022.

 

 

 

 

 

Terceira dose no Brasil

 

 

 

A dose reforço foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério da Saúde, em novembro, no qual é indicada para maiores de 18 anos, devendo ser aplicada seis meses após a segunda dose.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: