terça-feira, 16 de abril de 2024

Pfizer anuncia que sua vacina contra a Covid tem eficácia de 90% em crianças de 5 a 11 anos

POR Ana Carolina Morais | 22/10/2021
Pfizer anuncia que sua vacina contra a Covid tem eficácia de 90% em crianças de 5 a 11 anos

Foto: Ermelino Neto / Jornal Somos

A

A Pfizer anunciou, nesta sexta-feira (22), que a sua vacina contra a Covid-19 é segura e oferece mais de 90,7% de eficácia em crianças de 5 a 11 anos de idade. Os dados referentes à esta nova constatação foram encaminhados para a agência regulatória americana, a Food and Drug Administration (FDA).

 

 


No mês de setembro, a Pfizer e a BioNTech haviam anunciado que seu imunizante era seguro e induzia resposta imune em crianças dessa faixa etária. Porém, naquele momento, ainda não havia um percentual de eficácia contra o novo coronavírus devidamente estabelecido – que agora foi revelado ser de 90,7%.

 


O estudo que obteve estes resultados acompanhou 2.268 crianças de 5 a 11 anos que receberam a aplicação de duas doses da vacina ou placebo, com três semanas de intervalo. Cada dose foi um terço da quantidade aplicada em adolescentes e adultos.

 


Após a aplicação das doses, os pesquisadores constataram que 16 crianças que receberam o placebo foram infectadas com a Covid-19, enquanto apenas três que receberam o imunizante foram contaminadas.

 


O governo dos Estados Unidos anunciou, nesta semana, detalhes referentes ao plano de vacinação para essas crianças de 5 a 11 anos. No Brasil, até o momento, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) permitiu a aplicação do imunizante da Pfizer para adolescentes a partir de 12 anos.

 

 


(Com informações do G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: