quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Uma petição assinada por 350 mil críticos da Olimpíada de Tóquio foi apresentada, nesta sexta-feira (14), pedindo o cancelamento do evento. Para Kenji Utsunomiya, organizador da campanha “Impeçam a Olimpíada de Tóquio”, o festival esportivo global só deveria ser realizado quando o Japão, país que sediará os jogos, puder receber visitantes e atletas de braços abertos.
"Não estamos nesta situação, e, portanto, os Jogos deveriam ser cancelados. Recursos médicos preciosos precisariam ser desviados para a Olimpíada se ela for realizada.", justificou Utsunomiya em uma coletiva de imprensa.
O documento, que conseguiu coletar as 350 mil assinaturas ao longo de nove dias, foi entregue aos chefes dos comitês Olímpico e Paralímpico e, ainda, para a governadora de Tóquio, Yuriko Koike. No momento, o país sede dos jogos vivencia uma quarta onda de contaminações pelo novo coronavírus, fato este que também motiva os críticos.
Ao ser questionada sobre os pedidos de cancelamento do evento, a governadora de Tóquio afirmou que trabalha para uma Olimpíada “segura e protegida”. O Japão possui 656 mil casos confirmados de infecção e 11.161 mortes causadas pelo vírus.
(Com informações da Agência Brasil)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.