MUNDO

Pelo segundo dia, mundo marca 1 milhão de casos de Covid em 24h

POR Thais Cabral | 29/12/2021
Pelo segundo dia, mundo marca 1 milhão de casos de Covid em 24h

Imagem: Divulgação/Estado de São Paulo

O

O mundo registrou pelo segundo dia consecutivo a marca de um milhão de casos de Covid-19 em 24h. Foram registradas, segundo a plataforma "Our World in Data", ligada à Universidade de Oxford, 1,3 milhões de novos casos em todo o mundo.

 

 

 

Havia sido registrado, no dia anterior, quase 1,5 milhões de casos na plataforma, o que representava o maior número desde o início da pandemia. Apesar do grande número, a plataforma lembrou que é preciso considerar, que entre os dias 24 e 26 de dezembro, muitos países deixaram de registrar casos.

 

 

 

Vale ressaltar, que a plataforma também informou que os casos relatados em uma determinada data não mostram necessariamente o número de novos casos naquele dia, isso por causa do atraso na notificação. Assim, o numero real provavelmente é muito menor do que o número de casos confirmados, pela testagem limitada.  

 

 

 

 

(Com informações G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES