sábado, 23 de novembro de 2024

MUNDO

Paralimpíadas de Paris: Paulista crava novo recorde no halterofilismo e leva ouro

POR Ludmilla Menezes | 07/09/2024
Paralimpíadas de Paris: Paulista crava novo recorde no halterofilismo e leva ouro

Imagem: Ana Patrícia/CPB

A

A paulista Mariana D’Andrea conquistou novo recorde paralímpico nos Jogos Paralímpicos de Paris na manhã deste sábado (7), na categoria do halterofilismo até 73 quilos, ao levantar 148 quilos. A Brasileira superou uzbeque Ruza Kuzieva e levou a medalha de ouro.

 

"Sem dúvida, o que eu quero é fazer história, deixar registrado esse momento quando eu sair, que eu ganhei novamente o ouro, virando bicampeã paralímpica", afirmou a atleta de 26 anos.

 

Segundo acompanhamento da Agência Brasil, desde a conquista do ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio (2020), as marcas de Mariana seguiram evoluindo. Em agosto de 2023 a paulista se tornou a primeira medalhista de ouro brasileira na categoria adulta em um Mundial de halterofilismo, em Dubai 2023. O título foi atingido com ela competindo na categoria até 79 quilos e erguendo 151 quilos, o que ainda deu à brasileira o recorde mundial da prova.

 

Ela também conseguiu outros resultados expressivos, como o ouro na categoria até 73 quilos nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, o ouro na categoria até 73 quilos na Copa do Mundo de Dubai 2022 e o ouro na etapa de Tbilisi da Copa do Mundo 2021.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: