quinta-feira, 21 de novembro de 2024
A Cúpula de Líderes do G20, está reunida no Rio de Janeiro para discutir estratégias econômicas sustentáveis. Na ocasião o para Francisco enviou uma mensagem aos membros, defendendo a urgência de ações concretas no combate à fome e à pobreza no mundo.
O documento, endereçado ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, mostra o apelo do papa por solidariedade global e coordenação entre as nações para enfrentar injustiças sociais e econômica, como a fome e a pobreza.
Ele também acredita que ações conjuntas são indispensáveis para manter o foco na dignidade humana e no acesso aos bens essenciais e na redistribuição justa de recursos.“Tais ações devem ser realizadas de forma conjunta e colaborativa, com o envolvimento de toda a comunidade internacional,” enfatizou o papa.
A Cúpula de Líderes do G20 (grupo das 19 maiores economias do planeta, mais União Europeia e União Africana) começou nesta segunda-feira (18) e vai até terça (19).
Com informações Agência Brasil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.