sábado, 22 de fevereiro de 2025
Foto: Vatican News, Reprodução
O Papa Francisco, de 88 anos, permanece internado no Hospital Gemelli, em Roma, devido a uma pneumonia bilateral, mas apresenta sinais de melhora, informou o Vaticano nesta quinta-feira (20). De acordo com a Santa Sé, o pontífice não tem febre e seus exames de sangue estão estáveis.
Ainda segundo o Vaticano, Francisco conseguiu se levantar, tomou café da manhã sentado em uma poltrona no hospital e chegou a realizar algumas atividades de trabalho ao longo do dia.
O Papa foi internado no último dia 14 de fevereiro após enfrentar dificuldades respiratórias. A pneumonia bilateral, que afeta ambos os pulmões, é uma infecção grave que compromete a respiração. O líder da Igreja Católica já enfrentou problemas pulmonares no passado, tendo perdido parte de um pulmão devido a uma pneumonia na juventude.
A recuperação de Francisco tem sido acompanhada de perto por cardeais, que expressaram otimismo em relação ao seu estado de saúde. Na quarta-feira (19), ele recebeu a visita da primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, que relatou que o pontífice estava alerta, responsivo e manteve seu senso de humor característico.
Diante da internação, o Vaticano anunciou que todos os eventos públicos do Papa Francisco estão cancelados até domingo (23), enquanto ele segue em recuperação no hospital.
Com informações da CNN
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Vistos para profissionais qualificados e investidores não sofrem impactos diretos com discursos mais rígidos sobre imigração
Especialistas orientam sobre medidas para evitar a deportação e manter a legalidade no país