quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Nesta segunda feira (20), o Papa Francisco voltou a falar sobre os abusos a crianças e adolescentes realizados pelo clero. “Qualquer ação nunca será suficiente para pedir perdão e reparar o dano causado”, afirmou.
O religioso publicou uma carta aberta “ao povo de Deus” na qual, entre outros pontos, diz que “a dor das vítimas e de suas famílias é também a nossa dor”. “Se um membro sofre, todos sofrem com ele. Estas palavras de São Paulo ressonam com força no meu coração ao constatar mais uma vez o sofrimento vivido por muitos menores por causa de abusos sexuais, de poder e de consciência cometidos por um notável número de clérigos e pessoas consagradas”.
Segundo o Bhaz, a carta foi escrita após a divulgação de um relatório que identifica mil crianças e adolescentes como vítimas de 300 casos de “sacerdotes predadores sexuais” no Estado da Pensilvânia (EUA) desde 1940.
Em agosto de 2017, um padre de Caiapônia foi preso, acusado de abusar sexualmente de jovens para "recuperar a virgindade". O Ministério Público de Goiás tem investigado os casos desde então.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.