sexta-feira, 19 de abril de 2024

MUNDO

Palmeiras perde para o Al-Ahly nos pênaltis e deixa o Mundial sem gols

POR | 11/02/2021
Palmeiras perde para o Al-Ahly nos pênaltis e deixa o Mundial sem gols

Imagem: Karim JAAFAR / AFP

H

Hoje acontecem os últimos jogos do Mundial de Clubes. O Palmeiras disputou no final da manhã o terceiro lugar, e perdeu. O time alviverde perdeu nos pênaltis para o Al-Ahly e terminou o Mundial de forma melancólica, na quarta posição. Depois do empate em 0 a 0 no tempo normal, o time foi derrotado por 3 a 2 nas penalidades, no estádio Education City, em Doha, no Qatar.

 

 

O campeão da Libertadores despede-se do torneio sem nenhum gol no tempo normal. Após perder para o Tigres (MEX) por 1 a 0 na semifinal, o Verdão voltou a ter problemas diante dos egípcios. Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo perderam os pênaltis para o Verdão, e Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez marcaram. O camisa 30 foi o último a bater e acabou tendo o chute defendido pelo goleiro El Shenawy.

 

Imagem: Picture alliance via Getty

 

 

Durante o jogo, o técnico Abel Ferreira mudou quatro jogadores em relação ao jogo contra o Tigres (MEX) e teve Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula e Willian como novidades. Uma das ideias ao fazer as trocas era deixar o time com mais fôlego, mas não foi o que aconteceu. O Verdão marcou muitas vezes à distância, com apenas poucos momentos de pressão no campo de ataque dos egípcios. Mas o resultado foi mais uma atuação fraca, em que o técnico português demorou para mexer. As primeiras trocas aconteceram já com 35 minutos do segundo tempo.

 

 

Após a partida, ainda no gramado do estádio Cidade da Educação, o técnico Abel Ferreira falou sobre a campanha da equipe no torneio disputado em Doha, no Catar. – O que eu levo daqui é um orgulho tremendo dessa equipe. Cheguei para substituir um treinador onde muitas dúvidas existiam. Ganhamos o direito de disputar o Mundial, vamos disputar de novo daqui a dois anos por direito próprio, ganhamos a Libertadores, temos a Copa do Brasil e a Recopa. É o privilégio de estar entre os quatro melhores do mundo – falou o português.

 

 

Agora falta a grande final, que começa daqui a pouco, as 15h, em que Tigres (MEX) e Bayern de Munique disputam o primeiro e segundo lugares do Mundial. Com uma campanha fraca no torneio, o Verdão chega ao Brasil amanhã (12) para continuar a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

 

 

 

Fonte: GE

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: