quarta-feira, 24 de abril de 2024

MUNDO

Palmeiras ganha Libertadores na prorrogação

POR | 27/11/2021
Palmeiras ganha Libertadores na prorrogação

Imagem: Conmebol/instagram

N

Na tarde deste 27 de novembro, sábado, aconteceu no Uruguai, no Estádio Gran Parque Central (Montividéu) o jogo da final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras. O jogo foi rodeado de polêmcias e disputas, e não seria diferente em campo. 

 

 

A abertura do jogo foi com a brasileira e cantora internacional Anitta, que cantou três de seus principais sucessos sempre chamando os nomes dos times e do país sede da partida. E na sequência já começaram os últimos detalhes para começar o jogo. Times estes que entram na disputa do títuto, tentam se juntar a São Paulo, Santos e Grêmio no grupo de times brasileiros que já conquistaram a competição sul-americana por três vezes.

 

 

O primeiro tempo terminou com o gol de Raphael Veiga, aos 5 minutos, e ao meio do segundo tempo, aos 28 minutos, a estrela rubro negra, Gabigol, marcou o gol de empate. O jogo inteiro foi bastante equilibrado e cheio de tentativas de ambos os lados, o que justifica a decisão não ter acontecido no tempo regular.

 

 

A prorrogação começou com pelo menos duas susbtituições importantes. No lado do Palmeiras, o responsável pelo gol, Raphael Veiga foi substituído por Deyverson, e Bruno Henrique do Flamengo também não voltou para o campo, sendo substituído por Kenedy.  E logo no começo do primeiro tempo da prorrogação, Deyverson que entrou para a prorrogação aproveita o erro de Andreas Pereira e fez o segundo gol do alviverde.

 

 

No último e quarto tempo, várias substituições aconteceram deixando claro as intenções de ambos os times, Flamengo com foque no ataque e Palmeiras tentando segurar o placar.  Primeiro Mayke do Palmeiras sai e entra Gabriel Menino. Minutos depois, Flamengo tira Arrascaeta e entra Vitinho, e Andreas Pereira deixa o campo e entra Pedro. Em seguida, do Palmeiras, Piquerez deixa o campo de maca, e entra Felipe Melo.

 

 Apesar de os últimos minutos acontecerem praticamente apenas no campo do lado do Palmeiras, a final se encerra e congrega Palmeiras Campeão da Libertadores 2021.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: