domingo, 19 de janeiro de 2025

MUNDO

Paciente é morto após ter surto e fazer enfermeira de refém, diz polícia

POR Marcos Paulo dos Santos | 19/01/2025
Paciente é morto após ter surto e fazer enfermeira de refém, diz polícia

Foto: Reprodução

Um paciente internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Morrinhos, localizado no sul de Goiás, foi morto por um policial militar durante um surto psicótico, de acordo com informações da Polícia Militar (PM). O incidente ocorreu após o paciente fazer uma técnica de enfermagem refém, ameaçando-a com um pedaço de vidro. Um vídeo do ocorrido mostra o momento em que a profissional de saúde consegue afastar o braço do paciente, permitindo sua fuga, enquanto o homem é baleado em seguida.
 
 
O caso foi registrado no sábado (18). Em nota oficial, a PM informou que protocolos de gerenciamento de crises foram adotados na tentativa de liberar a refém de forma segura. Contudo, diante da gravidade da situação e da iminência de risco à vida da técnica de enfermagem, um disparo foi efetuado contra o paciente. A corporação afirmou ainda que um procedimento administrativo foi aberto para investigar os fatos e apurar eventuais responsabilidades.
 
 
A família do paciente, identificado como Luiz Claudio Dias, de 59 anos, manifestou revolta com o desfecho do caso e cobra por justiça. Uma das declarações da família ressaltou: “A polícia matou meu pai dentro de uma UTI”.
 
 
As imagens do incidente revelam o momento em que Luiz Claudio é atingido. Segundo a PM, o disparo tinha como objetivo imobilizá-lo, mas, devido a um movimento realizado pelo paciente durante a intervenção, o tiro acabou acertando o abdômen, resultando em sua morte.
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: