terça-feira, 23 de abril de 2024

MUNDO

Órgão dos EUA confirma 6 reações alérgicas graves causadas após vacina da Pfizer

POR | 21/12/2020
Órgão dos EUA confirma 6 reações alérgicas graves causadas após vacina da Pfizer

Imagem: Stephen Dunn / Pool via Reuters

S

Segundo o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (em inglês sigla CDC), 06 pessoas desenvolveram uma reação alérgica grave chamada de anafilaxia após receberem a vacina contra a covid-19 feita pela Pfizer e BioNTech neste sábado (19/12). A agência, através do membro Tom Clark, disse que está investigando a causa das reações alérgicas e quais ligações os seis casos podem ter. Os dados foram apresentados ao Comitê Consultivo em Práticas de Imunização (ACIP, em inglês), cujos membros se reuniram ontem para votar sobre outra vacina fabricada pela Moderna.

 

 

Ainda segundo Clark, as pessoas afetadas são todos adultos com menos de 65 anos, e a maioria foi hospitalizada, prontamente tratada e submetida à observação. Ele ainda disse que as pessoas afetadas são todos adultos com menos de 65 anos, e a maioria foi hospitalizada, prontamente tratada e submetida à observação. As fotos que receberam eram de mais de uma linha de produção, acrescentou ele, sugerindo que as reações não resultaram de um problema de fabricação localizado. O CDC soube de todos os casos rapidamente por meio de sistemas federais de monitoramento de segurança de vacinas, Clark.

 

 

Das 112.807 pessoas vacinadas registradas no sistema de segurança da vigilância sanitária até sexta-feira, 3.150 relataram sintomas após a vacinação que os impossibilitaram de realizar atividades diárias ou de trabalho, mas a maioria não precisou de cuidados médicos. O Comitê endossou o uso da vacina em pessoas com 18 anos ou mais dizendo que os benefícios da inoculação superavam os riscos, considerando que milhares de mortes ocorriam diariamente nos EUA.

 

 

 

(Com informações do Estadão)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: