sexta-feira, 26 de abril de 2024

MUNDO

ONU irá premiar iniciativas de reconstrução de ecossistemas degradados

POR Ana Carolina Morais | 20/03/2022
ONU irá premiar iniciativas de reconstrução de ecossistemas degradados

Divulgação / ONU News

A

A Organização das Nações Unidas (ONU) irá premiar iniciativas que visem reconstruir ecossistemas degradados em todo o planeta. O órgão publicou uma chamada para receber essas propostas, que deverão ser enviadas até o dia 31 de março. Os projetos selecionados pela entidade serão apresentados, em setembro, na Assembleia Geral das Nações Unidas.

 

 

A iniciativa já recebeu, até o momento, 80 manifestações de países que desejam participar dessa seleção. As 10 nações que atingirem a maior qualificação na seletiva dos projetos irão receber, como prêmio, um financiamento para as ações propostas e o apoio para a criação de campanhas e produtos para as mídias.

 

 

Essa seleção de iniciativas faz parte de uma das ações da Década da Restauração de Ecossistemas 2021-2030, onde a Organização convoca a população mundial para proteger e reparar os ecossistemas, uma vez que o Programa da ONU para o Meio Ambiente (Pnuma) aponta que aproximadamente 75% das áreas terrestres e 66% dos oceanos estão profundamente alterados por alguma forma de atividade humana.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: