sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Segundo o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) Tedros Adhanom Ghebreyesus, conforme a EBC, falou que o controle do tabaco ainda necessita ser reforçado em países de média e baixa renda, mesmo que tenha tido sucesso em nível mundial.
Na conferência das partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco, participam representantes de 181 países, que juntos tomaram medidas para que 60% da população mundial esteja coberta por uma ou mais das seis estratégias contra o tabaco definidas pela convenção. Em paralelo à conferência, a indústria do tabaco organizou eventos para promover o cigarro e o charuto eletrônico como possíveis alternativas menos prejudiciais para a saúde.
A reunião tem como seus principais objetivos fazer com que os países entendam a importância de elevar os impostos sobre o tabaco e proibir completamente a publicidade desse produto. Além de resolver os vazios legais da Convenção que permitiram que a indústria tivesse alguma influência sobre as discussões dos últimos anos.
Serão propostas medidas para impedir definitivamente que qualquer um que tenha vínculos com a indústria possa participar das reuniões, o que não privou as grandes empresas de demonstrarem o descontentamento com as decisões.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.