quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Organização Mundial da Saúde concedeu, nesta quarta-feira (03/11), uma licença para uso emergencial da vacina contra a covid-19 desenvolvida na Índia, a Covaxin, fornecendo garantias para o produto que os reguladores do país tinham já autorizado há meses. Sendo assim, o imunizante Covaxin se torna a oitava vacina contra o novo coronavírus que recebeu aval positivo da OMS.
De acordo com a diretora-geral assistente para o acesso a medicamentos e produtos de saúde, “essa decisão do uso de emergência” aumenta a “disponibilidade de vacinas”, que é a “ferramenta mais eficaz de que dispomos para acabar com a pandemia”.
Em seu comunicado permitindo o uso emergencial, a OMS informou que considera a Covaxin como 78% eficaz na prevenção à covid-19 em seu formato grave e julga o imunizante como “extremamente adequado” para países pobres, porque ela tem uma forma mais fácil de armazenamento.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.