quinta-feira, 18 de abril de 2024

Olímpiadas em Tóquio: Brasil abre final de semana com medalha - Confira programação

POR | 31/07/2021
Olímpiadas em Tóquio: Brasil abre final de semana com medalha - Confira programação

Imagem: Reprodução/COB

A

A dupla feminina no tênis formada pelas brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi fizeram história e ganharam medalha inédita de bronze após vencerem a dupla do Vesnina e Kudermetova, do Comitê Olímpico Russo.

 

 

Quem está muito bem na fita são as meninas do vôlei que venceram a Sérvia, na madrugada, por 3 sets a 1, e mantiveram a invencibilidade nos Jogos de Tóquio. Agora encaram o Quênia na segunda-feira, às 9h45.

 

 

Ainda falando de momentos inéditos que marcam a participação do Brasil nestas Olimpíadas, Izabela da Silva conseguiu a última vaga e vai para a final do Lançamento de Disco Feminino no Atletismo. Resultado mais que positivo, já que esta é sua primeira Olimpíada.

 

 

Mais duas classificações foram importantes. A primeira no salto com vara, em que Thiago Braz que ganhou o ouro em 2016, se classificou para a final após saltar 5.75m. Agora é continuar torcendo para ele na terça-feira, as 7h20.

 

 

E a outra classificação foi na natação, com o Bruno Fratus que terminou a prova dos 50m livre em 2º lugar. Na manhã de hoje também teve futebol masculino, que venceu o Egito de 1 a 0 e se classificou para semifinal.

 

 

Outra situação que teve tropeço foram as atletas do vôlei de praia feminino que começaram bem, mas erraram muito a partir do segundo set e perderam para Claes/Sponcil. A dupla, porém, fecha a fase de classificação como uma das melhores terceiras colocadas e vai às oitavas.

 

 

Não poderíamos deixar de passar batido a futura 9ª medalha já recebida, já que o boxeador Abner Teixeira venceu o jordano Hussein Iashaiash na categoria pesado e se garante nas semifinais, e nesse caso, como não tem disputa posterior pelo bronze, ele já ganhou no mínimo esta medalha, e segue na disputa pelo Ouro.

 

Confira o restante da programação deste sábado:

Atletismo
21h40 – 3000m com Obstáculos Feminino (BRASIL NA DISPUTA)
21h50 – Salto em distância Feminino (BRASIL NA DISPUTA)
22h35 – Arremesso de Peso Feminino (BRASIL NA DISPUTA)
22h45 – 400m Masculino – Final (BRASIL NA DISPUTA)

Vôlei Masculino
23h05 – Brasil x França

Vôlei de Praia Masculino
21h – Duplas – Oitavas de final

Vôlei de Praia Feminino
21h – Duplas – Oitavas de final

Natação
22h30 – 50m Livre Masculino – Final (BRASIL NA DISPUTA)
23h15 – Revezamento 4x100m Medley Feminino- Final
23h30 – Revezamento 4x100m Medley Masculino – Final

Luta Olímpica
23h – Livre até 70kg Feminino (BRASIL NA DISPUTA)
23h – Greco Romana até 130kg Masculino (BRASIL NA DISPUTA)

Hipismo
19h45 – Concurso Completo por Equipes Misto (BRASIL NA DISPUTA)
19h45 – Concurso Completo Individual Misto (BRASIL NA DISPUTA)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: