sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação / Disney
Mesmo com críticas e polêmicas durante a produção, a recepção foi boa logo após a estreia.
Desde que foi anunciada no papel de Ariel, em 2019, a atriz Halle Bailey tem recebido todo tipo de comentários nas redes sociais. Desde falas racistas, a opiniões apenas descontentes com a escalação da atriz, até opiniões favoráveis. Não se falou de outro assunto no mundo do cinema, com tanta relevância, quanto a adaptação live-action de A Pequena Sereia, mais uma das tentativas da gigante Walt Disney Company, em lucrar mais uma vez com seus clássicos.
Buscando um histórico recente e superficial pelo Rotten Tomatoes, desde 2010, quando essa onda dos remakes dos clássicos da empresa do Mickey ganhou força, não foram muitas as obras que agradaram bem à crítica e ao público. Alguns poucos que foram de fato um sucesso de avaliação e de venda, podemos citar Alice no País das Maravilhas (2010), Mogli, o Menino Lobo (2016) e Cruella (2021).
Apesar disso, mesmo com as controversas na escolha de elenco e de algumas decisões criativas na parte de produção da adaptação, A Pequena Sereia é uma adaptação que mostra estar no caminho certo e acaba ganhando o coração do público e da crítica, seja pela nostalgia, seja pela qualidade da produção, com uma aprovação na estreia de 67% da crítica e 95% da audiência, de acordo com o Rotten.
Confesso que particularmente estive com minhas dúvidas, mas, com a divulgação dos trailers e as correções feitas pela Disney, como no caso da fotografia que é visivelmente mais clara nos últimos materiais, me traz a esperança de que, além do comercial, a produtora também tenha pessoas que gostam da história original e, com isso, produzem uma adaptação que faz jus ao sentimento que essa deveria trazer ao público mais velho (como meu caso).
A Pequena Sereia estreou essa semana nos cinemas, uma boa dica para o final de semana em família. E você, já assistiu? Nos conte o que achou do filme!
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.