sexta-feira, 29 de março de 2024

MUNDO

O legado de Stan Lee para seus fãs

POR | 15/11/2018
O legado de Stan Lee para seus fãs
E

Em entrevista ao canal TMZ, J.C. Lee, filha de Stan Lee, revelou que o pai trabalhava em um novo super-herói. Segundo a filha, o quadrinista trabalhou no projeto no fim de semana antes de sua morte. O nome do futuro herói seria Dirt Man, que significa Homem Sujeira em livre tradução. J. C. garantiu que continuará com o projeto mesmo após a morte do pai. Questionada sobre os poderes do personagem e quando ele seria lançado J.C. não deu detalhes.

 

 

Stan Lee foi editor-chefe e presidente da Marvel Comics, além de criador e co-criador de vários heróis icônicos como o Homem-Aranha, o Incrível Hulk, os X-Men, os Vingadores, e muitos outros. Sempre teve a preocupação de mostrar um lado humano em seus personagens, criá-los sem uma aura imaculada, para que todos os leitores pudessem se identificar e se inspirar. Suas criações marcaram a geração que cresceu no auge das histórias em quadrinhos e a geração que cresceu assistindo aos filmes sobre eles.

 

 

Nos filmes, Stan Lee sempre fazia uma aparição. Confira algumas delas:

 

 

Homem-Aranha 3 (2007)

Nesse filme, Stan Lee conversa brevemente com Peter na rua, e diz a marcante frase referindo-se ao Homem-Aranha: “você sabe, eu acho que uma pessoa pode fazer a diferença.”

 

 

 

Homem de Ferro (2008)

Na entrada de um evento, Tony Stark confunde Stan Lee com Hugh Hefner, o criador da Playboy, porque Stan estava cercado de mulheres e com uma roupa semelhante a de Hugh. Stan Lee diz ao Homem de Ferro que é confundido assim o tempo todo.

 

 

Thor (2011)

Stan Lee representa nesse filme um dos homens que também está tentando erguer o martelo do Thor, Mjolnir. Ele amarra correntes no martelo e o prende na carroceria de sua picape, que acaba sendo arrancada.

 

 

Capitão América (2011)

Capitão América terá uma cerimônia em sua homenagem e Stan é um general do exército que espera para conhecer o herói. Quando aparece um oficial para comunicar que Capitão não poderá comparecer, Stan acha que esse é o vingador e comenta: “Pensei que ele fosse maior.”

 

 

 

Vingadores (2012)

No final da narrativa, Stan Lee aparece entre muitos dos entrevistados que comentam sobre os atos heroicos dos Vingadores que salvaram a cidade. Muitos estão felizes, muitos estão contrariados. Nisso Stan comenta: “Heróis em Nova Iorque? Dá um tempo!”

 

 

Guardiões da Galáxia (2014)

No planeta Xandar, enquanto Rocket Racoon, acompanhado de seu amigo Groot, escaneia o local criticando as pessoas, um de seus alvos é Stan Lee, que aparece flertando com uma mulher bem mais jovem que ele, motivo pelo qual Rocket o julga.

 

 

Vingadores 2 – Era de Ultron (2015)

Em uma festa de comemoração à vitória dos Vingadores, Thor oferece a Capitão América uma típica bebida alcóolica asgardiana. Stan Lee, que representa um veterano de guerra convidado para o evento pede um gole aos heróis. Thor diz que a bebida não é para mortais, mas o veterano insiste. No fim dessa cena, Stan sai carregado da festa.

 

 

 

 

 

X-Men Apocalipse (2016)

Quando o vilão do filme, Em Sabah Nur, libera todas os mísseis de todas as nações em direção ao céu, toda a população mundial assiste ao momento. Stan Lee aparece na porta de sua casa, abraçado protetoramente a sua esposa. Essa era a sua aparição preferida, de acordo com ele, porque estava com sua amada Joan Lee, sua esposa também na vida real.

 

 

Doutor Estranho (2016)

Doutor Estranho e Mordo estão num combate contra Kaecilius, que distorce a realidade e faz com que os dois caiam contra a janela de um ônibus. No banco abaixo dessa janela, está Stan Lee, lendo um livro e nem percebe o que acontece.

 

 

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

Nessa nova versão de Peter Parker, o herói se confunde ao pensar que o dono de um carro era na verdade alguém tentando roubar o veículo. Isso gera uma confusão e os moradores da rua saem na janela para observar. Stan Lee é um deles.

 

 

 

Pantera Negra (2018)

Em um cassino, o rei T’Challa, o Pantera Negra, está em uma missão e para disfarçar faz uma aposta em um jogo. O rei se afasta da mesa antes de receber o resultado, então Stan Lee pega seu prêmio para si. Essa cena também tem um valor simbólico, com o homem branco tirando a riqueza de um rei africano.

 

 

Vingadores 3 – Guerra Infinita (2018)

Motorista de um ônibus escolar, Stan Lee guia o automóvel sobre uma ponte. Peter Parker, um de seus passageiros, percebe uma nave sobre a cidade e pede para seu amigo criar uma distração para que ele possa entrar em ação. Os outros passageiros ficam escandalizados após também notarem a nave, e Stan acha isso incomum. Ele diz: “É só uma nave espacial, crianças, até parece que é a primeira vez que vocês veem uma.”

 

 

 

Vingadores 4 (2019)

A equipe responsável pelo filme garantiu que Stan Lee já havia gravado sua participação no próximo filme dos Vingadores. Ainda não sabemos como vai ser, nem o que Stan vai fazer, mas uma coisa é certa, será lendário.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: