sexta-feira, 29 de março de 2024

MUNDO

Número de mortos pelo coronavírus chega a mais de 2,3 mil

POR Jornal Somos | 22/02/2020
Número de mortos pelo coronavírus chega a mais de 2,3 mil

Reuters

N

Nesta sexta-feira (21), autoridades de saúde pública da China confirmaram mais 109 mortes pelo novo coronavírus, fazendo com que o número total fosse para 2.345 em todo o país. A maior parte das mortes ocorreu em Hubei, onde o surto do vírus surgiu.

 

Foram confirmados também mais 397 casos, totalizando o número de infecções para 76.288. As autoridades acrescentaram também que o vírus está se alastrando em diversas prisões nas províncias de Hubei, Zhejiang e Shandong, onde mais de 500 presos e agentes penitenciários foram infectados.

 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um tratamento definitivo para a doença ainda não foi estabelecido. No entanto, a organização está aguardando os resultados de dois ensaios clínicos, entre eles está uma combinação de medicamentos antivirais usados no tratamento do HIV. Os resultados devem ser conhecidos em três semanas.

 

Autoridades chinesas também informaram que ensaios clínicos usando uma potencial vacina podem ter início no fim de abril.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: