quarta-feira, 24 de abril de 2024

MUNDO

Novo órgão no centro da cabeça humana pode ter sido descoberto por cientistas

POR Ana Carolina Morais | 25/10/2020
Novo órgão no centro da cabeça humana pode ter sido descoberto por cientistas

VALSTAR, ET. AL./RADIOTHERAPY AND ONCOLOGY via BBC

U

Um novo conjunto de órgãos no corpo humano pode ter sido descoberto por uma equipe de pesquisadores da Holanda. Os cientistas identificaram o que acreditam se tratar de novas glândulas atrás do nariz, no encontro com a garganta.

 

 

De acordo com os estudiosos, a descoberta provavelmente se trata de um quarto par de glândulas salivares, que são as partes do corpo responsáveis pela produção de saliva. Se for comprovado como verdadeiro, essa seria a primeira identificação deste modelo em aproximadamente 300 anos.

 

 

Atualmente, se há conhecimento de três principais glândulas salivares: uma que é inserida próximo às orelhas, outra abaixo da mandíbula e uma que fica sob a língua. As tais novas glândulas foram localizadas quando os pesquisadores examinavam imagens em uma máquina que consegue mostrar tecidos corporais em detalhes.

 

 

Ao analisarem a descoberta, notaram que era muito parecida com as glândulas que temos sob a língua. “O local não é muito acessível e você precisa de imagens muito sensíveis para detectá-lo”, afirmou Wouter Vogel, um dos autores do estudo.

 

 

O oncologista de radiação na Duke University, Yvonne Mowery, disse que “ficou bastante chocado por estamos em 2020 e ter uma nova estrutura identificada no corpo humano”.

 

 

O encontro da possível nova parte do corpo humano ocorreu enquanto os cientistas examinavam pacientes com câncer de próstata com uma forma avançada de exame, que, junto às injeções de glicose radioativa, destaca tumores no corpo.

 

 

Sendo assim, mais estudos serão realizados para determinar qual é exatamente o papel dessas glândulas. Segundo os médicos, é necessário mais pesquisa e uma seleção mais ampla de pessoas.

 

 

Com informações do G1

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: