quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O surgimento de uma nova variante que combina as cepas Ômicron e Delta está sendo monitorada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Informalmente, essa mistura está sendo chamada de Deltacron. Ela já foi identificada em três países europeus e a sua primeira evidência mais sólida foi compartilhada pelo Instituto Pasteur, da França.
“Estamos cientes disso [da nova variante], é uma combinação das variantes Delta e Ômicron. Foi detectada na França, na Holanda e na Dinamarca. Isso era algo esperado dado que há uma intensa circulação dessas variantes”, afirmou a diretora técnica da OMS, Maria Van Kerkhove, durante uma coletiva de imprensa do órgão.
Apesar da existência dessa combinação de variantes, a epidemiologista esclareceu que, até o momento, ainda não foi notado que essa cepa é mais perigosa do que as outras já espalhadas pelo planeta. Ainda assim, ela disse que as pesquisas e estudos estão em andamento.
(Com informações da Agência Brasil)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.