quarta-feira, 24 de abril de 2024

MUNDO

Nova variante do coronavírus, oriunda da Ômicron, é descoberta em Suzhou na China

POR Thaynara Morais | 04/04/2022
Nova variante do coronavírus, oriunda da Ômicron, é descoberta em Suzhou na China

Reuters/Dado Ruvic.

A

A partir do sequenciamento do gene do coronavírus de um caso leve confirmado na cidade chinesa de Suzhou, cientistas descobriram uma nova variante oriunda da Ômicron. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da cidade, a maioria dos casos é importada de outras províncias e cidades.

 

O “Global Times” informou que a cidade de Suzhou realizou imediatamente investigações epidemiológicas e sequenciamento genético para cada caso.

 

Grã-Bretanha

Na Grã-Bretanha calcula-se que uma em cada 13 pessoas está infectada pelo coronavírus na última semana, após os dados mais recentes do “British Office of Statistics”.

 

De acordo com informações do Escritório Nacional de Estatística divulgadas na sexta-feira, é estimado que cerca de 4,9 milhões de pessoas contraíram Covid-19 na semana que terminou em 26 de março, acima dos 4,3 milhões da semana anterior. O último pico, de acordo com o Associated Press, é alimentado pela BA.2, uma ramificação da variante Ômicron.

 

As taxas de hospitalização e mortalidade voltaram a subir, apesar de o número de mortes causadas pelo coronavírus ser relativamente baixo em comparação com os dados do início do ano. No entanto, números mais recentes indicam que o aumento significativo de infecções que começou no final de fevereiro – quando o primeiro-ministro Boris Johnson suspendeu todas as restrições na Inglaterra – continuou em março também.

 

Alemanha

Uma fraude foi descoberta. Um homem de 60 anos parece ter sido vacinado várias vezes contra a Covid-19 para obter registros de vacinação e vendê-los a pessoas que se recusaram a ser vacinadas.

 

Recentemente a polícia alemã realizou inúmeras operações contra a falsificação de registros de vacinação. Os casos diários no país vêm aumentando há várias semanas, mas muitas restrições foram suspensas na sexta-feira.  Especialistas dizem que a última onda de infecções na Alemanha se deve à subvariante da Ômicron BA.2 e que já parece ter atingido seu pico.

 

A agência de controle de doenças da Alemanha registrou no domingo (03) 44.053 casos. Menos de uma semana atrás, a alta era de 11.224 novos casos por dia.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: