sábado, 18 de janeiro de 2025

MUNDO

Nova política do Facebook proíbe vídeos deepfakes

POR Jornal Somos | 08/01/2020
Nova política do Facebook proíbe vídeos deepfakes

Redação Jornal Somos

A

A nova política do Facebook proibiu publicações de vídeos com imagens fraudulentas e alteradas que distorcem a realidade e confundem as pessoas, os chamados vídeos deepfakes. Todos que descumprirem os critérios estabelecidos e se enquadrarem nessa categoria serão removidos da rede social.

 

Os vídeos possuem mais força de convencimento que textos e imagens devido ao seu formato, sendo um dos principais responsáveis pela propagação de fake news. Essa característica é, também, a razão do formato ser alvo de mais observação e cuidado pelas plataformas digitais.

 

A remoção de vídeos será feita quando o conteúdo for editado ou alterado de modo em que não fique claro à um usuário, podendo enganar quem assiste e fazer as pessoas acreditarem que um personagem do vídeo disse algo que, na verdade, não falou.

 

O material em vídeo produzido por sistemas de inteligência artificial ou por aprendizado de máquina que mescla, substitui ou sobrepõe conteúdo em um vídeo será igualmente vetado da rede social.

 

Quanto aos vídeos de paródia ou sátira, estes não serão excluídos, assim como as edições efetuadas para corrigir apenas questões técnicas como cor, brilho e ordem de palavras.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: