quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Começa agora mais um New Music Friday e hoje foi animado! Temos lançamentos do Drake, Florence + The Machine, Gorillaz e Charli XCX! Confira todos abaixo:
Álbuns
Florence + The Machine – High As Hope
Hoje tivemos o lançamento do mais novo testamento, vulgo High as Hope, novo álbum da banda. Com 10 faixas, é o quarto álbum de estúdio de FATM, sucedendo o How Big, How Blue, How Beautiful, de 2015.
Drake – Scorpion
Um álbum de dois lados, Drake lançou hoje Scorpion, que conta com uma inesperada participação de Michael Jackson, chamada Don’t Matter to Me. Com 25 músicas, também conta com God’s Plan, que passou 11 semanas no topo das paradas dos Estados Unidos e Nice for What, que estava em 1º até a semana passada.
Gorillaz – The Now Now
O segundo álbum da banda em dois anos possui uma participação com o rapper Snoop Dogg, Hollywood. O projeto contém 11 músicas e a avaliação pela crítica até agora está sendo positiva, conquistando a nota 76 de 100.
Músicas
Charli XCX – Focus/No Angel
Charlotte finalmente resolveu suas divergências com a gravadora e nesse mês, lança duas faixas, Focus e No Angel, as prometidas faixas mensais. Ambas possuem uma forte influência de suas duas últimas mixtapes: Number 1 Angel & POP2. É esperado que essas duas junto à 5 In The Morning sejam faixas do seu próximo álbum de estúdio, sem nome ainda. O lançamento do #XCX3 está previsto para esse ano.
Years & Years – All For You
Última faixa promocional antes do lançamento do álbum, que acontece na próxima sexta-feira, Y&Y lançam uma música bem pop, prévia de Palo Santo.
Cheat Codes, Little Mix – Only You
As misturinhas estão de volta nessa parceria com Cheat Codes, que já conta com um feat com Demi Lovato no currículo. O último álbum da girlband foi Glory Days, lançado em 2016, com um relançamento em 2017. Elas já estão em estúdio gravando o sucessor deste.
OneRepublic – Connection
Os donos do hit Counting Stars lançam a segunda faixa de 2018, que possui um ritmo experimental, além de uma influência de rap na melodia. Na música, eles imploram por conexão entre as pessoas.
Nessa semana também teve o lançamento de um clipe póstumo do XXXtentacion, que foi morto no dia 18. No vídeo, ele frequenta o seu próprio funeral, gerando estranhamento e o renascimento da teoria de que a sua morte seria forjada para a divulgação de um novo álbum.
Recentemente, ele vem ganhando um enorme destaque, já que geralmente os artistas geram um enorme impacto e empatia após o seu fim. Ao fechamento dessa matéria, ele possuía 8 músicas no TOP100 dos EUA, gerando uma reflexão: ele realmente merecia todo esse apoio? Em vida, ele foi acusado e preso por muitas agressões, mas o caso que ainda estava em aberto e foi o mais polêmico foi o seguinte: Ao descobrir que a namorada estava grávida, a agredia e tentava a matar e ao bebê. Quando a mulher pediu ajuda e que a levassem ao hospital, ela foi levada a outro apartamento e mantida presa por dois dias, quando conseguiu fugir e denunciar por esse e outros atos do cantor à polícia.
Removido de diversas playlists de alta visibilidade do Spotify, já que a empresa de streaming repudia a tais atos de qualquer artista, os fãs do mesmo protestam contra a decisão, tentando dizer que o agressor está correto. Com novos apoiadores que agora o santificam e ignoram todas as atitudes erradas que o mesmo fez em vida, o rapper se torna um “santo”, mesmo após de nunca demonstrar arrependimento e ainda não cumprir nenhuma pena do crime hediondo cometido com uma gestante e até mesmo do estupro à namorada com um garfo.
Como vários dizem, parece que a morte é a melhor limpeza de imagem existente.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.