sábado, 18 de janeiro de 2025
No ano passado a Netflix anunciou que iria interferir no compartilhamento de senhas, uma prática muito comum pelos assinantes do streaming.
Já esta semana foi oficializado a decisão de parar com esse compartilhamento durante uma tradicional reunião com os acionistas da plataforma.
A medida deverá começar a valer entre o final de março e começo de abril, nos Estados Unidos da América (EUA), mas será uma fase inicial que será testada primeiro, após isso será expandido para demais localidades.
A decisão de interferir no compartilhamento de senhas da plataforma está ligada à crise financeira mundial e após analisar fontes de receitas enxergou que o compartilhamento de senhas se tornou uma grande problemática.
O streaming espera uma “reação de cancelamento” que afetará o número de assinantes.
Como medida para prevenir o compartilhamento de senhas, a Netflix rastreará os endereços IPs e os IDs dos dispositivos que acessarem a plataforma. Cada assinante será associado a códigos específicos, baseados nestes dados descritos anteriormente.
Toda vez que for identificado um acesso indevido na conta, o usuário será alertado sujeito a ter o serviço bloqueado e até mesmo a aplicação de uma multa de US$ 6,99 a cada vez que for verificado um acesso anormal na conta.
Em nota a plataforma de streaming diz que se quem quiser compartilhar a conta com alguém que não mora na mesma residência deve ficar ciente que será cobrado um valor a mais.
"Embora nossos termos de uso limitem o uso da Netflix a uma família, reconhecemos que essa é uma mudança para membros que compartilham suas contas de forma mais ampla. À medida que lançarmos o compartilhamento pago, os membros em muitos países também terão a opção de pagar mais se quiserem compartilhar a Netflix com pessoas com quem não moram", diz a empresa em um comunicado à imprensa.
Com informações da Guia de Séries/Metrópoles e Omelete
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.