sexta-feira, 29 de março de 2024

MUNDO

Mutação da variante delta do novo coronavírus é detectada em Israel

POR Jornal Somos | 20/10/2021
Mutação da variante delta do novo coronavírus é detectada em Israel

Imagem: Pixabay/Gerd Altmann

O

O Ministério da Saúde de Israel confirmou o caso de mutação da variante Delta do novo coronavírus. A mutação foi detectada em um garoto de 11 anos que viajou à Europa.

 

 

Diante da confirmação da variante, a criança foi colocada em quarentena e, até o momento, não foram detectados mais casos da mutação em pessoas que tiveram contato com o menino. 

 

 

Apesar da descoberta de uma nova mutação, Israel continua dando sequência ao plano do país de suspender as restrições ao turismo devido à queda registrada nos casos de Covid-19. 

 

 

De acordo com os cientistas, essa mutação da variante delta é muito rara e não aparenta oferecer o mesmo risco que as outras cepas oferecem.  A cepa começou a ser detectada recentemente e, além de Israel, também já foi encontrada em alguns países europeus. Apesar disso, ela ainda não é considerada uma variante de preocupação global e uma variante que está sob a atenção da Organização Mundial da Saúde.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: