sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Ministério da Saúde de Israel confirmou o caso de mutação da variante Delta do novo coronavírus. A mutação foi detectada em um garoto de 11 anos que viajou à Europa.
Diante da confirmação da variante, a criança foi colocada em quarentena e, até o momento, não foram detectados mais casos da mutação em pessoas que tiveram contato com o menino.
Apesar da descoberta de uma nova mutação, Israel continua dando sequência ao plano do país de suspender as restrições ao turismo devido à queda registrada nos casos de Covid-19.
De acordo com os cientistas, essa mutação da variante delta é muito rara e não aparenta oferecer o mesmo risco que as outras cepas oferecem. A cepa começou a ser detectada recentemente e, além de Israel, também já foi encontrada em alguns países europeus. Apesar disso, ela ainda não é considerada uma variante de preocupação global e uma variante que está sob a atenção da Organização Mundial da Saúde.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.