quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/20th Century Fox
Famoso por interpretar o segurança Reginald na franquia Uma Noite no Museu, Bill Cobbs faleceu na última terça-feira (25), de causas naturais, aos 90 anos. Sua morte foi anunciada por familiares no Facebook, confirmada pelo Deadline junto ao assessor do astro.
“Estamos tristes em compartilhar o falecimento de Bill Cobbs”, escreveu o irmão do ator, Thomas G. Cobbs. “Na terça-feira, 25 de junho, Bill faleceu pacificamente em sua casa na Califórnia. Um querido parceiro, irmão mais velho, tio, pai substituto, padrinho e amigo, Bill celebrou recentemente e com alegria seu 90º aniversário cercado por entes queridos. Como família, estamos consolados por saber que Bill encontrou paz e descanso eterno com seu Pai Celestial. Pedimos orações e encorajamento durante este período”, completou.
Nascido em 16 de junho de 1934, em Cleveland, nos Estados Unidos, Cobbs começou sua carreira no teatro, rumando, depois, para as grandes telas. Seu primeiro trabalho no cinema ocorreu em 1974, com um pequeno papel no longa-metragem, O Sequestro do Metrô.
Em seus trabalhos mais famosos, o astro ficou marcado por “O Guarda-Costas”, “O Irmão que Veio de Outro Planeta”, “Oz, Mágico e Poderoso” e “Nightjohn”. Ele ainda apareceu como convidado especial na icônica série de TV, “Família Soprano”, marcando seu nome na história do audiovisual. “Bill era um ser humano fenomenal, além de ser um ator espetacular. Ele era muito gentil, generoso e atencioso com os outros”, lamentou Chuck I. Jones, assessor.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.