quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Tricampeão mundial de Fórmula 1 e um dos maiores pilotos da história da categoria. O único piloto campeão por Ferrari e McLaren, Niki Lauda faleceu nessa segunda feira (20) devido a problemas renais após um transplante de pulmão realizado em agosto de 2018.
Durante o circuito de Nürburgring ele sofreu grave acidente após a suspensão da roda do carro dele se partir. Bret Lander e Harald Ertel não conseguiram desviar e acertaram a Ferrari em cheio. O austríaco ficou desacordado dentro do carro em chamas e contou com a ajuda de outros pilotos, entre eles Emerson Fittipaldi, para tirá-lo do cockpit incendiado e esteve entre a vida e a morte no hospital, com múltiplas fraturas, parte do rosto queimado e os pulmões intoxicados. Para surpresa de todos, Lauda não apenas sobreviveu, mas 43 dias depois estava correndo o GP da Itália. Com o rosto desfigurado, ele ficou na quarta colocação.
Decidiu se aposentar em 1979 para se dedicar à vida de empresário. Apaixonado por aviação, o austríaco fundou a companhia aérea Lauda Air. Ao todo, Lauda teve 25 vitórias e 54 pódios em 177 GPs na F-1. Desde 2012, era presidente do Conselho de Supervisão da equipe da Mercedes na Fórmula 1.
Sua história de vida, com 24 pole positions em 13 anos de carreira, a superação e coragem rendeu filmes.
Uma grande lenda, que deixa ótimas contribuições ao esporte.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.