sexta-feira, 26 de abril de 2024

MUNDO

Ministro defende polícia internacional para combater contrabando nas Américas

POR Jornal Somos | 29/08/2018

Jungmann participou da confederação da Aliança Latino-Americana Anticontrabando

Ministro defende polícia internacional para combater contrabando nas Américas
N

Nesta terça-feira (28), o ministro da Segurança Pública Raul Jungmann juntamente com o diretor-geral da Polícia Federal Rogério Galloro, participaram de uma conferência da Alac (Aliança Latino-Americana Anticontrabando) no palácio do Itamaraty, em Brasília.

 

A Alac, segundo publicado na Folha de São Paulo, é uma iniciativa público-privada, da qual fazem parte governos, associações de empresas e as principais companhias afetadas pelo contrabando. Na conferência, palestrantes tratam sobre ações compartilhadas entre os países para combater o comércio ilegal de cigarros, bebidas, alimentos e outros produtos.

 

Jungmann, defendeu uma polícia internacional das Américas que seja capaz de perseguir criminosos em países vizinhos. Segundo ele, seria uma forma de combater o contrabando. O ministro também mencionou a existência de Ameripol (Comunidade de Polícias das Américas) e disse que a mesma passará por transformações em 2019, para assim ter nova personalidade jurídica e ampliar sua atuação.

 

O diretor-geral da Polícia Federal Rogério Galloro, foi escolhido esse ano como o secretário-executivo da Ameripol. O grupo foi criado em 2007, em Bogotá, no intuito de combater o narcotráfico, além de realizar operações contra o terrorismo, falsificação, lavagem de dinheiro, contrabando de armas e material radioativo, além de crimes de informática.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: