sexta-feira, 19 de abril de 2024

MUNDO

Microsoft atualiza aplicativo e agora usuários podem salvar textos para ler depois

POR Jornal Somos | 10/03/2019
Microsoft atualiza aplicativo e agora usuários podem salvar textos para ler depois
A

A Empresa Microsoft lançou essa semana um recurso para ajudar os usuários a encontrar uma notícia ou um artigo que gostaria de ler mas não pôde naquele momento. A solução da empresa foi atualizar o aplicativo Notícias com o recurso "Salvar", permitindo que os usuários sinalizem textos para ler mais tarde.

 

 

 

 

A atualização está sendo disponibilizada gradualmente aos usuários do iOS, mas, por enquanto, apenas a versão beta do Android recebeu o novo recurso. Agora quando encontrar uma notícia interessante, mas estiver sem tempo, o usuário poderá selecionar a opção "Salvar", os artigos ficarão agrupados em uma lista, que poderá ser acessada pelas Configurações. Os usuários do iOS ainda podem ativar notificações para receber alertas de notícias de última hora, resumos do dia e notícias mais acessadas.

 

 

 

 

O Microsoft Notícias é a evolução da ferramenta de notícias MSN. O serviço é alimentado por sites confiáveis e conhecidos e conta com uma equipe de curadores que selecionam o conteúdo, combatendo a propagação de fake news. Mas algoritmos também fazem parte do serviço.

 

 

 

 

É possível seguir assuntos de interesse, facilitando o acesso a notícias de determinados nichos, bem como acompanhar as informações por meio das editorias, como política, finanças, tecnologia, etc. O usuário também pode configurar a emissão de alertas para ficar sabendo de determinados assuntos sempre que uma nova notícia surgir, e um modo noturno foi aplicado para facilitar a leitura durante a noite, quando os olhos ficam mais cansados ao olhar para uma tela branca por muito tempo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: