quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Envato Elements
Dona do Instagram, WhatsApp e Facebook, a Meta anunciou nesta terça-feira (27) o fim da ferramenta de criação de filtros Meta Spark e a remoção do conteúdo feito por criadores em suas plataformas para 14 de janeiro de 2025. Apenas o conteúdo original feito pela empresa se manterá ativo.
Isso significa que usuários de Instagram ou Facebook que quiserem postar conteúdo usando realidade aumentada (RA) como um efeito de câmera no story, por exemplo, terá até essa data definida pela empresa para usá-lo.
"Somos profundamente gratos à comunidade de criadores, empresas e outras partes interessadas importantes que fizeram parte da jornada Meta Spark", afirmou a Meta.
A Meta explica ainda que se um usuário do Instagram, Facebook ou Messenger já usou seu efeito de RA em uma storie ou um reel, por exemplo, o conteúdo não será afetado.
No blog, a empresa afirma que esta decisão faz parte de esforços maiores para priorizar os produtos que acreditam e "que atenderão melhor às necessidades futuras de nossos consumidores e clientes empresariais. Estamos comprometidos em tornar essa transição o mais suave possível", escreveram.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.