quinta-feira, 21 de novembro de 2024

MUNDO

Médico da CBF dá detalhes sobre as lesões de Danilo e Neymar

POR Thaynara Morais | 25/11/2022
Médico da CBF dá detalhes sobre as lesões de Danilo e Neymar

Redação Jornal Somos

O

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, em boletim em vídeo divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), deu detalhes sobre as lesões do lateral Danilo e do camisa 10 Neymar.

 

 

De acordo com o médico os dois jogadores iniciaram o tratamento ontem (24) imediatamente após o jogo e foram reavaliados na manhã de hoje.

 

 

“Através da avaliação clínica de hoje achamos importante fazer exames de imagem, uma ressonância magnética para termos mais dados sobre a evolução dos dois jogadores. Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, num edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo”, comentou Lasmar.

 

 

O médico disse também que os jogadores continuam em tratamento, e que uma avaliação diária será feita para mais informações.

 

 

O Brasil enfrenta a Suíça na segunda-feira (28) às 13h e Camarões, na sexta (02), às 16h.

 

 

“Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperar a tempo para essa competição”, declarou Rodrigo Lasmar.

 

 

Danilo e Neymar se machucaram durante o segundo tempo da partida contra Sérvia. O camisa 10 teve de ser substituído, já o lateral seguiu em campo até o fim.

 

 

Inicialmente, o caso de Neymar despertava maior preocupação. O camisa 10 chegou a chorar no banco de reservas e deixou o estádio Lusail mancando.

 

 

Danilo, por outro lado, falou à imprensa que o caso dele não era grave, porém um exame mostrou que a lesão era pior do que imaginado. Em 2018, ele machucou o mesmo local também na primeira fase da Copa.

 

 

O lateral, Daniel Alves, de 39 anos, é o favorito para ficar com a vaga de Danilo. Éder Militão é outra opção para a vaga.

 

 

Para o lugar de Neymar, o técnico Tite tem algumas alternativas. Ele pode recorrer a Rodrygo, que ocupa faixa de campo parecida, ou adiantar Paquetá e colocar Bruno Guimarães ou Fred na equipe. Éverton Ribeiro corre por fora da disputa, por ter um estilo de jogo diferente de Neymar.

 

 

O Brasil lidera o Grupo G da Copa com os mesmos três pontos que a Suíça, mas com vantagem no saldo de gols. As seleções se enfrentam na segunda-feira.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: