sexta-feira, 26 de abril de 2024

MUNDO

Mais de 3 mil soldados americanos podem ser dispensados por não vacinarem

POR Thais Cabral | 03/02/2022
Mais de 3 mil soldados americanos podem ser dispensados por não vacinarem

Imagem: Pexel/RODNAE Productions

F

Foi anunciado nessa quarta-feira (03/02), pelo Exército dos Estados Unidos, que vai dispensar os soldados que se recusam a se vacinar contra a Covid-19.

 

 

 

"Os soldados não vacinados representam um risco para a força e colocam em risco a prontidão", disse a secretária do Exército americano, Christine Wormuth.

 

 



"Iniciaremos os procedimentos de afastamento involuntário para os soldados que rejeitarem a ordem de vacinação e não estiverem aguardando uma decisão definitiva sobre um pedido de isenção".

 

 

 

Segundo o exército americano, mais de 3 mil soldados podem ser dispensados, o que representa menos de 1% dos 482 mil membros da ativa.

 

 

 

O Exército também "repreendeu" por escrito 3.073 soldados que descumpriram a ordem, e até o dia 26 de janeiro foram destituídos seis oficiais de alta patente, e dois comandantes de batalhão.

 

 

 

De acordo com Pentágono, de 1,4 milhão de militares americanos, 97% receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra Covid-19.               

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: