sábado, 20 de abril de 2024

MUNDO

Mais de 200 mil infectados em todo o mundo estão curados do novo coronavírus

POR | 02/04/2020
Mais de 200 mil infectados em todo o mundo estão curados do novo coronavírus

EFE/EPA/YFC

D

Dados divulgados na manhã de hoje, quinta-feira (02), pela Johns Hopkins, uma universidade americana, mostram que 202.935 pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), já se trataram e estão curados da doença, que já está presente em quase todo o mundo.

 

Liderando o ranking de recuperados está a China, país onde inclusive surgiu o vírus no final do ano passado. Por lá já são mais de 76 mil chineses curados. A Espanha vem logo atrás, contabilizando 26.743 recuperados, enquanto que no terceiro lugar está a Alemanha, com 19.175, seguida da Itália, com 16.847. O Brasil tem até o momento, 127 infectados recuperados, sendo cinco deles em Rio Verde, onde foram confirmados sete casos da doença.

 

Ainda não existe um prazo estabelecido sobre em quanto tempo um paciente infectado consegue se recuperar da Covid-19. Este prazo está sendo variado, casos mais leves, por exemplo, as autoridades de saúde estão pedindo ao menos 14 dias de quarentena, enquanto que na China foi estabelecido o dobro, 28 dias de recuperação, antes de afirmar que um paciente se curou totalmente.

 

As últimas atualizações da Covid-19 pelo mundo mostram que os Estados Unidos é neste momento, o epicentro do vírus, contabilizando 216.768 casos, enquanto que a Itália é a líder em número de mortes, com mais de 13 mil óbitos e cerca de 110 mil casos confirmados. No Brasil quase 7 mil casos já foram confirmados, sendo 241 mortes, a maioria no estado de São Paulo, segundo dados do Ministério da Saúde. Em Goiás apenas uma morte foi confirmada.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: