sexta-feira, 04 de julho de 2025
Foto: Divulgação / CBMGO
Uma tragédia abalou a cidade de Itumbiara, no sul de Goiás. Um menino morreu nesta quarta-feira (2) após ser atacado por um cachorro da raça pit bull dentro de casa. Segundo a Polícia Militar, a mãe havia saído para trabalhar e deixou os filhos sozinhos, por não ter com quem deixá-los.
Ao retornar, a mulher encontrou o filho com diversas mordidas pelo corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a criança já estava sem vida. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a perícia e removeu o corpo do local.
A mãe foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte. O delegado Ricardo Torres Chueire explicou que, apesar da comoção popular e do sofrimento da mulher, a legislação não permite que a Polícia Civil deixe de agir nesses casos. “É uma situação triste, que corta o coração da gente, mas o flagrante era inevitável”, afirmou.
Ela deverá passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (3) e recebeu autorização judicial para participar do velório do filho, que será realizado em Panamá, cidade vizinha a Itumbiara. As demais crianças da família ficaram sob os cuidados de parentes.
Segundo as investigações, o cachorro, que pertencia ao dono da casa alugada pela mãe, estava sob os cuidados da família havia cerca de um mês. O ataque teria ocorrido quando o menino tentou interagir com o animal enquanto ele se alimentava.
O caso gerou grande comoção na cidade e reacendeu o debate sobre a segurança de crianças próximas a cães de grande porte.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.