sábado, 14 de dezembro de 2024
Foto: Angela Weiss / AFP
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu cancelar a ida ao evento beneficente promovido pela fundação do ex-presidente americano Bill Clinton, em Nova York (EUA), nesta segunda-feira (23), após a comitiva se envolver em atritos com seguranças de Joe Biden, que resolveu aparecer de última hora no evento. O petista teria revelado incômodo após a chegada de agentes do Serviço Secreto americano, que faziam a segurança do atual presidente dos EUA.
O Palácio do Planalto se queixou da quebra do protocolo. A decisão da segurança americana de revistar ministros e embaixadores brasileiros foi considerada inaceitável e não estava no protocolo, deixando a delegação irritada. Para o Planalto, barrar parte da delegação colocaria a segurança do próprio presidente brasileiro em risco.
Logo após deixar o local, Lula seguiu para outro evento organizado pela fundação Bill e Melinda Gates. O presidente brasileiro será premiado pela "luta contra a pobreza e fome”.
O presidente brasileiro segue abre nesta terça-feira (24) a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Iniciativa é uma forma de auxílio aos profissionais do campo no combate à Ferrugem Asiática
Prática evita conflitos e garante mais tranquilidade na divisão de bens
O acordo Mercosul-União Europeia, assinado sexta-feira (6), deve aumentar as exportações brasileiras em R$ 52,1 bilhões e reduzir os preços