quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Thibaud Moritz/AFP
Faltando poucas horas para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, linhas de trens na França foram vandalizadas em uma “serie de ataques coordenados”, reportam autoridades do país.
Segundo a imprensa internacional, os ataques foram direcionados a trens de alta velocidade de Paris, que ligam a cidade a outras regiões, com roubo e incêndio dos cabos de fibra óptica que enviam informações sobre os trajetos dos trens para a segurança dos motoristas.
A ação fez com que linhas que conectam a capital parisiense a Londres e Bruxelas fossem afetadas e suspensas. A mídia estrangeira afirma que 800 mil pessoas devem ser afetadas pelos ataques. O ataque provocou uma aglomeração de passageiros nos terminais rodoviários.
O primeiro-ministro da França, Gabriel Attal, classificou os atos como “sabotagem” e indicou que seriam “coordenados e preparados”. Ele disse que mobilizou os serviços de inteligência para encontrar e punir os autores. De acordo com autoridades francesas, os ataques aos trens de alta velocidade ocorreram durante a madrugada desta sexta-feira (26).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.