quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Neste domingo os líderes do G7 realizam uma videoconferência com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
O porta-voz do governo alemão havia antecipado a informação do encontro na última sexta-feira (06).
“O chanceler alemão, Olaf Scholz, realizará a terceira videoconferência desde o início do ano com seus parceiros do G7”, disse Hoffmann a repórteres em uma coletiva de imprensa em Berlim.
Ainda segundo o porta-voz, dia 8 de maio é uma “data histórica que marca o fim da Segunda Guerra Mundial na Europa”.
“Ele falará de questões atuais, particularmente da situação na Ucrânia. O presidente ucraniano Zelensky participará e informará sobre a situação atual em seu país”, disse o porta-voz.
Também deve haver um discurso televisionado à nação alemã na noite de hoje (08/05). Hoffman ainda acrescentou que a data tem um significado especial este ano, pois dois países que já foram vítimas da Alemanha nazista agora estão em guerra um com o outro.
O G7 foi criado em 1975 e reúne os países mais industriados. A Rússia já foi membro do G7, porém foi expulsa em 2014 por invadir e anexar a península ucraniana da Crimeia. Atualmente fazem parte do grupo: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália e Japão.
Atualmente, a Alemanha ocupa a presidência do G7.
Com informações da CNN
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.