domingo, 20 de julho de 2025
Foto: Reprodução Mais Goiás
Uma tragédia chocou os moradores da cidade de Formoso, no Norte de Goiás, na última quarta-feira (16). Um adolescente de 15 anos faleceu após participar de uma brincadeira de “lutinha” entre amigos em uma praça pública do município. A atividade, aparentemente inofensiva, terminou de forma trágica após o jovem ser atingido por um soco na lateral da costela.
Segundo informações da Polícia Civil, o caso envolveu outro adolescente e um jovem de 19 anos. Em um primeiro momento, a vítima teria trocado socos de forma amigável com o jovem maior de idade. Em seguida, passou a brincar com o outro adolescente, quando foi atingida por um único golpe na lateral do tórax. O soco não deixou marcas aparentes, como vermelhidão ou lesão visível.
Minutos depois, o jovem começou a sentir fortes dores no peito e desmaiou. O próprio rapaz de 19 anos acionou o socorro, mas infelizmente a vítima não resistiu. Um laudo preliminar da Polícia Técnica Científica de Porangatu apontou que o adolescente sofreu uma parada cardiorrespiratória provocada por arritmia cardíaca. Um exame mais aprofundado será necessário para confirmar se o soco teve relação direta com a morte.
O adolescente que desferiu o golpe não foi detido em flagrante. De acordo com o delegado Luciano Santos, não houve intenção de matar, nem imprudência ou negligência dos envolvidos, já que todos acreditavam tratar-se apenas de uma brincadeira. Por isso, neste momento, não há caracterização de crime culposo.
A Polícia Civil segue com as investigações. A identidade dos envolvidos está sendo preservada.
*Com informações Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.