sexta-feira, 26 de abril de 2024

MUNDO

Jovem brasileiro é detido por posse de maconha em Bali, Indonesia

POR Jornal Somos | 07/07/2022
Jovem brasileiro é detido por posse de maconha em Bali, Indonesia

Ngurah Rai Airport Police/Divulgação

N

Na semana passada, o jovem brasileiro, Alberto Sampaio Gressler, de 25 anos, foi preso ao chegar em Bali, na Indonésia, por posse de maconha.

 

O jovem portava quatro pacotes, com cerca de 9,1 gramas da droga no total, disse um comissário da polícia ao jornal indonésio SindoNews.

 

Em depoimento ao Uol, o advogado e também tio do jovem, Antônio Rocha Lemes, alega que a compra da maconha foi feita de forma legal na Tailândia, porém esta sendo levado em conta o peso bruto e não o liquido. Informa que o peso liquido é de 2,8 gramas.

 

Segundo a familia de Alberto, ele tem prescrição medica para fazer uso do entorpecente, pois lida com ansiedade, depressão e TDAH.

 

Sem saber que a posse desse tipo de droga é ilegal na Indonésia, Alberto infringiu o artigo 111 parágrafo 1º e 113 parágrafo 1º da lei nº 35 de 2009 sobre entorpecentes e pode enfrentar uma condenação de até 4 anos.

 

Em nota, o Itamaraty afirmou que acompanha a situação e "presta toda a assistência ao nacional" junto à embaixada em Jacarta.

 

 

(Com informações do Uol e Indonesia Expat)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: