terça-feira, 16 de abril de 2024

Johnson anuncia que eficácia de sua vacina é de 66% em casos moderados e graves de Covid

POR Ana Carolina Morais | 29/01/2021
Johnson anuncia que eficácia de sua vacina é de 66% em casos moderados e graves de Covid

Reprodução / Facebook J&J

A

A empresa Johnson anunciou que sua vacina contra a Covid-19 obteve 66% de eficácia em casos moderados e graves, chegando a 85% de proteção se considerados apenas os casos graves. Nenhuma pessoa imunizada morreu da doença, e a vacina demonstrou efeito contra a variante do vírus da África do Sul. Apesar destas informações divulgadas nesta sexta-feira (29), ainda falta esclarecer qual o nível de eficácia para pacientes com casos leves da doença, bem como publicar os resultados em revista científica.

 

 

O imunizante produzido pela Johnson é um dos que foram testados em brasileiros, o que significa que a empresa poderá entrar com pedido de uso emergencial na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que estipulou, como regra, que só poderá haver liberação emergencial de imunizantes testados em voluntários no Brasil.

 

 

A tecnologia utilizada pela Johnson é a de vetor viral, sendo esta a única vacina com este método que está em estágio avançado de testes com somente uma dose. Mesmo com a possibilidade, a empresa ainda não efetuou um pedido de uso emergencial ou requerimento de registro sanitário junto à Anvisa. Até o momento, apenas o imunizante CoronaVac e o AstraZeneca/Oxford foram aprovados em território brasileiro.

 

 

(Com informações do G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: