sexta-feira, 26 de abril de 2024

MUNDO

Jogos de inverno de 2022 em Pequim ganhará novo Mascote

POR Jornal Somos | 08/08/2018

Concurso Internacional para a seleção do mascote foi lançado hoje pelo Governo Chinês

Jogos de inverno de 2022 em Pequim ganhará novo Mascote

Yandex.com

O

O Governo Chinês lançou hoje (8) uma competição internacional para selecionar um mascote para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em Pequim.

 

Finalistas da competição receberão propostas até o final de outubro e conforme o publicado na EBC, só serão revelados no segundo semestre do ano seguinte.

 

Foram mascotes de Pequim em 2008: Peixe Beibei, Panda Jingjing, Tocha Huanhuan, antílope tibetano Yingying e a Andorinha Nini.

Cada um era da cor de um dos anéis olímpicos, e entre todos os personagens, relacionados à cultura chinesa, formavam a frase “Beijing Huanying Nem” que significa “Pequim te dá boas- vindas”.

 

O Secretário Geral do Partido Comunista em Pequim e presidente do comitê organizador dos JJOO de 2022 disse ter a certeza que será criado um mascote divertido e que fascine as pessoas, que seja exemplo para todos os esportes principalmente os esportes de inverno.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: