terça-feira, 23 de abril de 2024

MUNDO

Itália emite mandado de prisão internacional para jogador brasileiro Robinho

POR Jornal Somos | 16/02/2022
Itália emite mandado de prisão internacional para jogador brasileiro Robinho

Foto: Elif Ozturk/Anadolu Agency/Getty Images

N

Nesta quarta-feira (16/02), o Ministério da Justiça da Itália emitiu um mandado de prisão internacional para o ex-atacante do Milan e da seleção brasileira Robinho. O motivo seria fazer cumprir uma sentença italiana por crime sexual dada ao jogador que já teria percorrido todas as instâncias de apelações.

 

 

Um tribunal de Milão, em 2017, declarou Robinho e outros cinco brasileiros culpados de estuprar uma mulher depois de dar bebida alcoólica para ela em uma discoteca. A condenação foi confirmada por um tribunal de apelação em 2020 e validada pela Suprema Corte da Itália no mês passado.

 

 

O ministério pediu à agência policial global Interpol que promulgue o mandado. Robson de Souza (38), nome de registro do conhecido jogador Robinho, mora no Brasil, e, por lei, o país não extradita seus cidadãos, o que significa que Robinho só seria preso se viajasse para o exterior.

 

 

Procurado pela CNN, o advogado de defesa de Robinho, Alexander Gutierrez, disse que, até o momento, não teve acesso às decisões e só possui as informações que foram publicadas pela mídia.

 

 

(Com informações da CNN)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: