quinta-feira, 21 de novembro de 2024

MUNDO

iPhones terão mesma entrada de celulares Android, segundo vice-presidente da Apple

POR Jornal Somos | 27/10/2022
iPhones terão mesma entrada de celulares Android, segundo vice-presidente da Apple

Redação Jornal Somos

N

Nesta semana, o vice-presidente de Marketing da Apple, Greg Joswiak, afirmou durante o evento Tech Live, do jornal norte-americano The Wall Street Journal, que os próximos aparelhos da fabricante virão com a porta USB-C, a mesma usada por aparelhos Android. 

 

Durante a entrevista, Joswiak transpareceu que a medida se dá muito mais por uma necessidade de adequação à decisão da União Europeia do que por uma escolha da própria Apple – tradicionalmente, a empresa sempre preferiu utilizar os aparelhos desenvolvidos por seus especialistas a adotar dispositivos recomendados por legislações.

 

Atualmente, os iPhones utilizam a entrada exclusiva chamada "Lightning" exceto o iPad, tablet da Apple, que já conta com a entrada USB-C.

 

O executivo não deu um prazo específico para que essa mudança ocorra, mas rumores no mercado dão conta de que a Apple já faz testes com a entrada USB-C e que poderá colocá-la em seus aparelhos já em 2023.

 

No início deste mês o Parlamento Europeu aprovou uma reforma que torna obrigatório o carregador universal para celulares. Com a mudança, a Apple terá que trocar o carregador de seus iPhones e de outros dispositivos em países da União Europeia a partir de setembro de 2024.

 

As novas regras tornarão os conectores USB-C usados ​​por dispositivos baseados em Android o padrão em todo o bloco de 27 países.

 

A reforma, que foi aprovada por uma esmagadora maioria no parlamento, foi a primeira desse tipo em todo o mundo. Por ter um mercado consumidor grande, a decisão na UE pode incentivar mudanças em outros países.

 

 

*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela jornalista Camilla Paes

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: