quarta-feira, 02 de abril de 2025
Foto: reprodução/ vídeo/ Mais Goiás
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma boate na cidade de Kocani, na Macedônia do Norte, na noite deste sábado (15), resultando na morte de pelo menos 51 pessoas e deixando mais de 100 feridos. A tragédia ocorreu durante um show do grupo de hip-hop DNK, que atraía um público de cerca de 1.500 pessoas.
Segundo o Ministério do Interior, os feridos foram encaminhados para hospitais em Stip, Kocani e Skopje. Na capital, Skopje, 27 vítimas foram internadas na clínica cirúrgica "Naum Ohridski".
De acordo com a imprensa local, o incêndio pode ter sido provocado pelo uso de artefatos pirotécnicos durante a apresentação. Vídeos publicados nas redes sociais mostram luzes semelhantes a fogos de artifício sendo acionadas dentro da boate momentos antes do fogo se alastrar.
A entrada do prédio foi rapidamente tomada pelas chamas, dificultando a evacuação do local. As autoridades locais, incluindo o primeiro-ministro Hristijan Mickoski e o ministro do Interior Pance Toskovsky, se deslocaram até Kocani para acompanhar a situação e coordenar as ações de emergência.
O caso está sendo investigado para determinar as causas exatas do incêndio e eventuais responsabilidades.
*Com informações Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.