sexta-feira, 19 de abril de 2024

MUNDO

Incêndio atinge edifício do Instituto indiano que fabrica vacinas contra a Covid-19

POR Ana Carolina Morais | 21/01/2021
Incêndio atinge edifício do Instituto indiano que fabrica vacinas contra a Covid-19

Reprodução / YouYes

U

Um incêndio atingiu, nesta quinta-feira (21), um edifício em construção do Instituto Serum, empresa indiana que produz as vacinas contra a Covid-19 com a tecnologia da farmacêutica AstraZeneca e da Universidade de Oxford. Segundo informado pelo jornal “Times of India”, o estoque dos imunizantes e a indústria onde eles são fabricados estão seguros.

 

 

Aproximadamente 50 milhões de doses da vacina são produzidas, mensalmente, pelo Instituto Serum em unidades de seu complexo. Além destas, a empresa também começará a confeccionar os imunizantes com a tecnologia da empresa norte-americana Novavax.

 

 

De acordo com Adar Poonawalla, diretor-executivo do Serum, o prédio que foi incendiado é responsável pela produção de vacinas para o rotavírus. A estimativa é que se tenha perdido até 40% do quantitativo de doses dessa linha de produção.

 

 

 

 

Por meio de uma rede social, Poonawalla agradeceu a preocupação e orações de todos. “Até agora, o mais importante é que não houve vidas perdidas e nem grandes lesões por causa do fogo, apesar de alguns andares terem sido destruídos”, informou.

 

 

Ao menos cinco caminhões foram enviados ao local para apagar o fogo no prédio, conforme afirmado pelos bombeiros. O incêndio foi controlado, mas ainda não se sabe o que o causou.

 

 

 

 

 

(Com informações do G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: