sexta-feira, 26 de abril de 2024

MUNDO

Imunização com vacina da Pfizer e BioNTech inicia no Reino Unido na próxima semana

POR Ana Carolina Morais | 02/12/2020
Imunização com vacina da Pfizer e BioNTech inicia no Reino Unido na próxima semana

Reprodução / Ndmais

A

A vacina contra o novo coronavírus produzida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech foi aprovada, nesta quarta-feira (2), pelo Reino Unido, e deverá começar a ser aplicada no país na próxima semana, conforme anunciado pelo ministro da Saúde britânico, Matt Hancock. O primeiro lote possuirá 10 milhões de doses que serão disponibilizadas pelo NHS (serviço público de saúde britânico) ainda neste ano.

 

 

A parte inicial da população que foi escolhida para ser imunizada são os profissionais da saúde, os idosos e as pessoas que vivem em casas de repouso, incluindo os funcionários. Devido às condições de armazenagem da vacina, que precisa ser mantida a -70 º C, as campanhas ocorrerão nos hospitais.

 

 

Segundo o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, a aprovação do imunizador irá resgatar a vida e a economia do território, que possui o maior quantitativo de óbitos da Europa, uma vez que já foram registradas 59.699 mortes por Covid-19 na nação. “É a proteção das vacinas que vai finalmente nos trazer de volta às nossas vidas e fazer a economia andar novamente”, escreveu em sua conta no Twitter.

 

 

A aprovação da vacina, conforme explicado em nota pela Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA, na sigla em inglês) do Reino Unido, foi realizada se baseando em uma “revisão contínua” dos dados apresentados, que foram disponibilizados a partir de outubro. Esta revisão trata-se de um processo de regulação que pode ser utilizado como complemento em avaliações de medicamentos ou imunizantes promissores em períodos de emergência de saúde pública.

 

 

(Com informações do G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: