quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A vacina contra o novo coronavírus produzida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech foi aprovada, nesta quarta-feira (2), pelo Reino Unido, e deverá começar a ser aplicada no país na próxima semana, conforme anunciado pelo ministro da Saúde britânico, Matt Hancock. O primeiro lote possuirá 10 milhões de doses que serão disponibilizadas pelo NHS (serviço público de saúde britânico) ainda neste ano.
A parte inicial da população que foi escolhida para ser imunizada são os profissionais da saúde, os idosos e as pessoas que vivem em casas de repouso, incluindo os funcionários. Devido às condições de armazenagem da vacina, que precisa ser mantida a -70 º C, as campanhas ocorrerão nos hospitais.
Segundo o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, a aprovação do imunizador irá resgatar a vida e a economia do território, que possui o maior quantitativo de óbitos da Europa, uma vez que já foram registradas 59.699 mortes por Covid-19 na nação. “É a proteção das vacinas que vai finalmente nos trazer de volta às nossas vidas e fazer a economia andar novamente”, escreveu em sua conta no Twitter.
A aprovação da vacina, conforme explicado em nota pela Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA, na sigla em inglês) do Reino Unido, foi realizada se baseando em uma “revisão contínua” dos dados apresentados, que foram disponibilizados a partir de outubro. Esta revisão trata-se de um processo de regulação que pode ser utilizado como complemento em avaliações de medicamentos ou imunizantes promissores em períodos de emergência de saúde pública.
(Com informações do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.